VITÓRIA DE CUBA - VITÓRIA DE TODOS

VITÓRIA DE CUBA
VITÓRIA DE TODOS


   A significativa votação contra o bloqueio económico, comercial e financeiro imposto a Cuba pelos Estados Unidos, o qual, desta feita, optou pela abstenção acolitado, uma vez mais, por Israel, e que por iniciativa do Governo Cubano somou a vontade de 191 países em plena Assembleia-Geral da ONU, a 26 de Outubro, é motivo de enorme congratulação por parte da Direcção da Associação Conquistas da Revolução, reunida em Lisboa um dia depois.
   Persistindo o bloqueio, cujo definitivo levantamento também representará o fim de um dos mais hediondos crimes contra a Humanidade tendo em conta a Carta das Nações Unidas, a solidariedade internacionalista para com Cuba e o seu Povo não poderá abrandar, antes pelo contrário por também não cair no esquecimento que a Libertação dos Cinco Patriotas Cubanos encarcerados longos anos nas masmorras norte-americanas foi um dos seus mais persistentes objectivos.
   Esta vitória constitui redobrado estímulo para todos quantos lutam pela liberdade, independência nacional  e soberania num Mundo de paz e cooperação entre todos os Povos.

Lisboa, 27 de Outubro de 2016

A Direcção

Debate na Universidade Popular do Porto - O Pluralismo na informação, hoje

O núcleo do Porto da Associação Conquistas da Revolução no âmbito do ciclo de debates promovido sobre a comunicação social, realizará o segundo debate previsto «O Pluralismo na informação, hoje.» no próximo dia 24 de Outubro, pelas 21:30 horas nas instalações da Universidade Popular do Porto.

Convidamos à participação na iniciativa que contará com a presença dos jornalistas:
 Alfredo Maia e Valdemar Cruz.





Forte de Peniche - Defesa da memória, resistência e luta






A Direcção da Associação Conquistas da Revolução, face às recentes notícias sobre a concessão do Forte de Peniche, decidiu em reunião de Direcção, na passada quinta-feira dia 6 de Outubro, opor-se à entrega do Forte de Peniche a privados, considerando a defesa da necessária preservação da memória e resistência ao fascismo e pelo respeito de milhares de portugueses que deram o melhor das suas vidas para que o povo português pudesse viver em liberdade, apelam ao Governo para que o Forte de Peniche permaneça património nacional, símbolo da repressão fascista e da luta pela liberdade. 

Assim apelamos a todos os associados, que assinem e divulguem, a Petição Pública contra a concessão do Forte de Peniche.

Reposição do Feriado do 5 de Outubro

Vingou a reivindicação dos patriotas de sempre



   A reposição do Feriado Nacional do Dia 5 de Outubro - mais uma derrota da direita que não desiste, - ocorrendo no ano em que comemoramos a 40º Aniversário da Constituição da República República Portuguesa, vinca com mais força que tal data sempre se inscreveu no sentido progressista da história que liquidou a monarquia e venceu a fracção dos mais poderosos ideologicamente identificada com a mesma, razão pela qual, na luta anti-fascista, nunca deixou de ser comemorada.
   Os valores essenciais que então moveram as classes mais desfavorecidas foram os que, durante quatro décadas, conduziram os portugueses no combate pelo 25 de Abril.
   A Associação Conquistas da Revolução apela e partilha de todas as manifestações que dela erguerão a bandeira.


Setembro de 2016  

 A Direcção da 

Associação Conquistas da Revolução